segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ciganos Feeling

Olá, little cats!
Saudades de vocês!!
Hoje no final do post tem uma surpresinha para vocês!

Vamos ao nosso assunto da semana: CIGANOS


Sempre fui apaixonado por diferenças culturais e uns dos povos que mais me intrigam são os ciganos. Desde pequeno você ouve frases, meio preconceituosos, é verdade, do tipo: - Você pede mais que cigano! ; - Oh, menino que pergunta! Tu és cigano? e por aí vai....

Os ciganos não são um povo com um único costume. Diversas famílias de ciganos, de diversos clãs e etnias formam o que pra maioria das pessoas é a mesma coisa. Eu acho que quando você se preocupa em entender mais sobre os outros, entendemos mais sobre nós mesmos.
 É inegável que eles têm estilo! Saca só o naipe...


O Maranhão foi um dos estados que mais recebeu ciganos no Brasil durante o período de colonização, já que eles eram rejeitados na Europa, mas serviam para realizar o "branqueamento" da população brasileira.


ADENDO DO MAGRO: SEMPRE ACHEI ESSE PENSAMENTO RACIAL UMA DAS COISAS MAIS LOUCAS DO BRASIL. 

E a novidade de hoje é uma nova ferramenta do blog: O #MagroResponde . Vocês vão deixar perguntas aqui nos comentários e eu reunirei as melhores (ou todas se eu receber poucas perguntas, né hahahaha). 
Então deixem aí as perguntinhas de vocês, crianças, que o tio as responderá!

7 comentários: