domingo, 19 de novembro de 2017

9 Testemunhos de Promifianos

"Sabemos muito bem o que é missões, agora está no momento de vivê-la"
Marvyo Darley
___________________________________________________________

É com essa frase que eu inicio o post de hoje, que é pra lá de especial. Quem me conhece sabe que eu participo de um projeto missionário chamado PROMIFE (Projeto Missões de Férias), desenvolvido pela AD Lago da Pedra - MA, em que vários jovens doam suas férias para Cristo e vão anunciar a Palavra de Vida Eterna. 



Como mais uma edição se aproximando eu pedi para que alguns missionários (irei chamar todos assim) que participaram do Promife contassem um pouco da sua experiência e que esses relatos de fé e entrega acendam mais ainda a chama por Missões no seu coração e o desejo por se juntar ao Promife 2018. Vamos lá? 

"Quando eu fiz o Promife pela primeira eu fiz porque meus pais queriam, mas eu já tinha aquela curiosidade. E foi um marco na minha vida, foi um divisor de águas. Me impactou de forma maravilhosa. Eu fiz o Promife três vezes (2015, 2016 e 2017). Você faz uma vez e quer fazer milhões de vezes. Nos outros anos eu fiz com o intuito de me tornar uma pessoa mais espiritual, porque o Promife te impacta de muitas maneiras. Eu mudei completamente após participar. A Déllis de 2014 é uma pessoa totalmente diferente da de 2017. Cada ano tem algo que te marca mais, mas em 2016 eu estava em Alto Parnaíba - MA  e preguei o Evangelho para algumas crianças e elas aceitaram de coração mesmo e eu chorei muito porque isso me marcou. Esse ano eu fui para a Bahia e estávamos evangelizando em uma favela e uma mulher estava olhando bastante para um anel que eu tinha, que era até de bijuteria, mas eu percebi que a vida dela estava naquela situação por ela estar naquele lugar, eu não sei nem se ela tinha o que comer, mas eu dei o meu anel para ela e pedi para ela me escutar e ela aceitou a Jesus. Acho que até hoje ela tem esse anel (risos). Eu recomendo o Promife para quem quer ter uma experiência forte com Deus, mudar de vida, fazer missões por amor. Porque há uma realidade muito forte: ou você volta mais crente ou você volta desviado." 

Missionária Déllis, AD São Salvador - MA. 

"Eu participei do Promife em 2016 e 2017. Eu fiz porque queria adquirir mais conhecimento sobre a Palavra de Deus. Eu avalio que a minha participação mudou a maneira como eu vejo as escrituras e de como me portar diante de Deus. Mudou algumas linhas do meu raciocínio que eu tinha a respeito de muitos assuntos envolvendo a doutrina bíblica. O que me marcou mais foi o fato de eu estar no campo pela primeira vez e eu evangelizar uma senhora de 83 anos que me falou que não se importava se ia ou não para o inferno. Para aqueles que desejam ir: Participem pois é uma oportunidade única, porque quem participa adquire muito conhecimento e sabedoria vinda da parte de Deus."
Missionário Cleison Silva, AD São João do Caru - MA. 

"Eu fiz o Promife três vezes (2016 e duas vezes em 2017). Fiz o primeiro Promife por curiosidade porque muita gente me falava, mas também pela chama missionária. Minha visão missionária mudou muito após participar, eu passei a ter uma visão totalmente diferente, foi aí que eu comecei com trabalhos evangelísticos dentro da minha cidade. Deus de fato fez com que os meus olhos se abrissem para a questão missionária. No meu primeiro Promife, em Junco do Maranhão, eu tive a experiência de orar por uma mulher que era do Junco. Ela vendia batatinhas depois do culto, ela era desviada. E sempre eu falava com ela na hora do apelo e nas plenárias. Ela chorava demais, mas sempre falava 'agora não' e eu falei que ia insistir. Eu fui pro campo e quando eu voltei do campo eu fui convidá-la para aceitar Jesus e ela me falou que havia pedido um sinal de Deus e Ele havia dado (Deus deu um livramento de morte para o filho dela) e ela se reconciliou. No meu segundo, eu estava na Bahia e evangelizei um menino que estava com drogas na mão e ele aceitou Jesus. Quando ele aceitou a Cristo apareceu um homem usuário de drogas e começou a citar versículos pra mim e disse que estava afastado. Eu estava com o violão e comecei a cantar na boca de fumo e os que estavam lá pararam e começaram a ouvir e chorar. O rapaz que era usuário por fim se reconciliou. No meu terceiro Promife eu estava em Centro Novo - MA, falei de Jesus para uma mulher que foi levada como escrava para a Guiana Inglesa e nos contou a história dela e do marido e por fim ela se entregou a Jesus. Eu posso dizer com alegria de que eu vivi grandes experiências fazendo o Promife."
Missionária Ana, AD Carutapera - MA. 

"Eu fiz o Promife em 2017 porque eu queria participar de uma experiência nova na minha vida (e foi o que aconteceu). Eu avalio que minha vida mudou literalmente 100% porque eu aprendi a ter companheirismo, amor pelas almas. O que mais me marcou foi eu ter ido ao campo com um grupo com mais três missionários e eu liderar a equipe, sendo que eu também estava conquistando experiências junto com eles e o fato de nós termos orado por almas em que você via nos olhos das pessoas que elas realmente queriam Jesus. O meu conselho para quem quer participar do Promife esse ano é que vá, pois será uma experiência inédita na sua vida." 


Missionário Marciano, AD Ponte - MA. 

"Eu fiz o Promife em 2015 e 2016 e eu vim realmente a entender o projeto a partir do momento que eu participei. Eu percebo que mudou a forma como eu encaro as coisas, como eu vejo a missão. O momento mais marcante para mim foi quando eu evangelizei uma senhora espírita e eu percebi que ela não tinha ideia do que era realmente aquilo que ela estava fazendo. O meu conselho para quem quer participar é que esteja preparado para isso, não vá só pela viagem. Tenha ciência da seriedade do que você está fazendo."
Missionária Adna, AD Lago da Pedra -MA. 

"Eu fiz o Promife, apenas esse ano de 2017, para obter conhecimento e experiência no campo missionário. Ah, o Promife foi um grande auxílio pra minha vida espiritual, obtive um pouco mais de conhecimento, vi que a obra missionária no nosso Estado tem uma certa carência, a mudança na minha vida foi perceptível, ao ponto de ingressar em alguns cargos na igreja como auxiliar, professor da EBD dentre outros; Uma experiência que ficou marcada foi uma visão que tive no campo missionário, onde vi como fumaças negras em uma casa, no momento fiquei surpreso, depois fui entender o motivo da ação maligna naquela casa. Meu conselho é que não pense duas vezes ao ir, quando tava perto de ir, fiquei um pouco de medo (risos) por ficar um mês fora, mas ao encarar vi que não era como eu pensava, só tenho a dizer que é um grande projeto, tenho como referência a transformação da minha vida por causa desse grande projeto!"

Missionário Ravel, AD Eugênio Barros - MA. 

"Eu fiz o Promife porque eu sempre tive um desejo ardente pela obra missionária. Através do Promife eu tinha certeza que eu ia aprender mais de Deus, mais da Bíblia e mais da obra missionária. Através do Promife a gente consegue realmente saber se é a caminhada missionária que queremos mesmo ou não. É um divisor de águas para a nossa vida. Muitos de nós queremos fazer a obra missionária, mas não sabemos os desafios e dificuldades que passaremos, por isso eu fiz o Promife para me preparar mais para o campo missionário, que é onde estou hoje. Eu fiz o Promife em 2015 (núcleo Faísa) e em 2016 (núcleo Lago da Pedra). A minha vida mudou completamente, porque eu sempre tive o querer fazer missões, mas após fazer o Promife eu tive plena convicção do que Deus quer pra minha vida e eu já me senti um pouco preparada (embora nós nunca estamos por completo, somos eternos aprendizes). Minha vida mudou no sentido de ter mais coragem para enfrentar, mais vontade, mais esforço pois a seara é grande, mas poucos são os ceifeiros. No meu primeiro ano fomos enviados para um campo chamado Alto da Glória, um lugar muito difícil e desafiador para ganhar almas, e quando eu cheguei ali nos primeiros momentos eu pensava que nós não íamos conseguir e eu confesso que deu medo. No primeiro dia não oramos por ninguém e quando foi no segundo dia nós já oramos por quatro pessoas e no total oramos por dezesseis vidas, uma prova de que Jesus estava conosco. No médio em 2016 fui para o campo de Santa Filomena - PI, um lugar muito difícil, muito idólatra onde foram 101 almas para o Senhor Jesus Cristo. Nós glorificamos o Senhor porque chegamos no campo achando tudo muito difícil, mas o primeiro passo é orar e entregar pra Deus porque Ele age. Minha jornada Missionária começou depois que fiz Promife a primeira vez. Passei alguns anos no campo Missionário de Buriticupu-MA e agora estou em Aurora-CE. Pra quem vai participar do Promife: supere todos os medos, os desafios, os obstáculos. Com o Promife, Deus mostra pra gente a necessidade da obra missionária, a urgência, que é agora ou nunca. Através do Promife nós conseguimos perceber e sentir o clamor das almas e amar mais as vidas e nos colocar a disposição e dizer: Senhor, eis-me aqui para ir tanto para Jerusalém, Judeia, Samaria e os confins da terra, porque esse é o nosso chamado. Nos colocar sempre no centro da vontade de Deus, que é a obra missionária."

Missionária Sangella, AD Aurora -CE. 

"Eu fiz o Promife primeiro por amor às almas, mas também pra adquirir mais experiência missionária. Participei por três vezes, 2015, 2016 e 2017. A vida muda completamente porque depois de participar você vai ter a certeza se quer viver pra Missões ou se nunca mais quer. O Promife é um treinamento missionário constante que te mostra realmente o que é viver pra Missões . São muitas coisas que marcam, mas o que mas me marcou foi ter que me hospedar numa casa considerada atormentada por demônios. Aos que estão planejando participar pensem primeiramente nas almas que precisam de Jesus, que se você desistir elas podem se perder. Que principalmente prevaleça o amor por almas." 
Missionário Cleison Abreu, AD Lago da Pedra - MA. 

"Desde nova convertida eu tinha vontade de participar do Promife, mas nunca dava certo. Eu sempre tive esse desejo no meu coração, de evangelizar, de visitar, de aprender e me aperfeiçoar ainda mais. Eu queria aprender a evangelizar! Eu fiz o Promife quatro vezes - fui para o Piauí (2014), para o Pará (2015), para as aldeias indígenas no Maranhão (2016) e para o Suriname (2017). Minha visão do campo missionário mudou, passou a ser mais ampla, a gente passa a ter uma noção maior, passamos por grande experiência que deixam grandes aprendizados. O Promife serviu como um anzol, porque eu gosto de fazer a obra, mas também fujo dela por saber o quanto que é difícil. E o projeto serviu para me fazer entrar de coração na obra dando tudo de mim, pelo menos nas férias. Muita coisa me marcou, mas uma coisa que me chama bastante atenção é o cuidado do Senhor para com os missionários, como Ele cuida da gente. Quando eu estava me organizando para ir para o Suriname praticamente desisti porque além de não ter o dinheiro eu tinha o meu trabalho e não poderia me ausentar por um longo período. E Deus usou muitas pessoas para pagarem a inscrição e me abençoar para ir até aquele lugar. Quando fomos para Belém, em janeiro, a equipe não conseguiu ir, mas Deus abriu as portas pra eu ir junto com a missionária Midiam, que já mora lá. E lá, mesmo com pouco dinheiro o Senhor não me deixou faltar nada e eu pude cantar em várias igrejas, evangelizar os nativos, conhecer muitos lugares e culturas diferentes. Evangelizei um homem que repetia que ele era Deus (I am God) e que se ele acreditasse nele mesmo e nos seus objetivos tudo daria certo. E aí, na segunda vez que eu fui (em julho já com a equipe completa) já fui com mais foco e mais experiência. Para aqueles que querem ir: se esforcem, dê o seu melhor. Se você pensa que vai fazer só mais um cursinho, você vai ver que sua visão vai ser mudada. Você entra achando que vai para um curso missiológico 'normal', mas sai como um missionário."
                                                                                
Missionária Glaubervane, AD Lago da Pedra - MA. 

Ufa! Tenho que contar que fiquei impactado com tantos testemunhos que eles me deram e infelizmente não pude colocar tudo na íntegra. Mas já dá pra perceber como Deus trabalha na vida de cada um deles e como através do Promife vidas são impactadas. Muito obrigado pelo acesso! 

Vou deixar aqui contatos para mais informações sobre o Projeto que acontecerá do dia 02 de janeiro a 02 de fevereiro. de 2018. 
MELHORES INFORMAÇÕES
Páginas:
》@promifead
》@IEADELP

Pr. Antônio Filho:
(99) 981880770
Prof. Eliézio Vale:
(99) 991405764
Prof. Francisco Alves:
(99) 982718984