sábado, 1 de julho de 2017

Resumo do Meu Primeiro Período na Medicina

Fala, little cats!
Chegamos no fim do meu primeiro semestre do curso de Medicina e posso dizer que foi ótimo!

Vamos ao resumo do que eu enfrentei no meu primeiro contato com a Medicina e com a Uninorte.
O primeiro período aqui é composto de duas coisas: MATÉRIAS OBRIGATÓRIAS E O NIVELAMENTO.

Como eu cursei 9 períodos e meio de Farmácia (tranquei no final do curso: Não me julgue kkk) eu consegui aproveitar duas disciplinas do meu primeiro semestre: MAD (Mecanismo de Agressão e Defesa) e IS (Informação em Saúde).

Fora isso lá foi eu me aventurar nas outras disciplinas. Vamos falar de cada uma

Laboratório de Práticas e Habilidades (LPH)

É em LPH que você se sente mais mediquinho! Você aprende a fazer a anamnese do paciente, o exame físico, a lavagem das mãos para procedimentos normais e cirúrgicos, aprende a se paramentar para cirurgia, a aferir pressão arterial e temperatura. Ela é inteiramente prática e com 5 professores. Resultado: VOCÊ RALA BASTANTE KKKK
A pior parte daqui é quando se tem que calçar as luvas estéreis ou o capote cirúrgico e você ouve a palavra que acabam com a sua confiança e dignidade: C-O-N-T-A-M-I-N-O-U.

Resultado de imagem para gif dr house

Bases da Educação Médica (BEM)

Também conhecida como a disciplina que tira seu sono e seu juízo. A matéria se resume à história da medicina, mas como não poderia ser tão fácil ela é ministrada pelo coordenador do curso: PREPARE SEUS JALECOS E SEU DICIONÁRIO! Entendedores entenderão...
Enfim, foi uma das matérias que eu mais gostei porque deu pra ver como nós evoluímos desde as coisas mais simples até as mais complicadas.

Resultado de imagem para gif medicina tumblr

Gestão, Fundamentos Éticos e Responsabilidade Social (GFERS)

Acredite, não é só o nome desta belezinha aqui que é grande. O conteúdo é imenso. Ela foi dada pelo segundo coordenador e basicamente consiste em Políticas Públicas de Saúde, Deontologia Médica e Bioética. Sabe aquele momento que você lê páginas e páginas e fica se pensando o que você entendeu? Pois bem eu me senti assim muitas vezes aqui.

Resultado de imagem para gif sem entender nada

Prática Integrada em Saúde I (PIS)

Essa aqui é FANTÁSTICA. Já no primeiro período você vai para a comunidade e visita várias famílias fazendo acompanhamento com eles. É uma troca de experiências que fortalece muito como estudante como ser humano. O bairro que eu fiquei se chama Calafate E tem uma fama peculiar (se é que me entendem) no sentido de segurança! Estilo Vieira Neto para quem é de Lago da Pedra hahahaha

Resultado de imagem para thug life gifs

Tutoria Integradora I

Também chamada de  Ring, a minha tutoria foi ótima tanto no sentido de estudo de casos quanto no sentido brigas! A nossa TutoTreta teve de tudo. No fim a gente mesmo se resolvia e tudo não passava de um desentendimento sadio e construtivo (pausa para meu "hunrum" irônico) 

Resultado de imagem para brigas gif

Agora vem os benditos nivelamentos. São disciplinas que eles entendem que vão te ajudar na caminhada durante o curso. Eu gostei e participei de todos. As matérias eram Inglês Instrumental, Raciocínio Lógico, Ética para a Vida, Interpretação de Texto e Biologia Celular e Molecular. Haviam aulas que você entendia totalmente o sentido da aula outras era preciso muita boa vontade e bastante paciência hahaha Porém, foram matérias muito legais de serem estudadas.

Resultado de imagem para gif poker face

Pra encerrar vou só responder uma coisa: NÃO TEVE ANATOMIA AINDA. COMEÇA NO SEGUNDO PERÍODO KKKKKKK

Resultado de imagem para eu vejo gente morta 
Não, você não vê! 

Obrigado pelo acesso! Vocês são demais. Qualquer dúvida, sugestão, xingamento e esculhambação gratuita deixa aqui nos comentários. 

4 comentários:

  1. O melhor post.. kkk
    Amei a parte do "hunrrum" irônico é sua cara..
    Para cada parágrafo bate aquela coisa que inveja gospel do amiguinho....
    Que bom que sobreviveu hahah que venha os 11 períodos rs bjs❤ #teamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que em algum semestre eu possa dizer que recebi a visita do meu best aqui! :)
      Que venham mais 11 <3

      Excluir
  2. Ha ha amei o post gatinho.
    Deu pra ver que você ralou bastante em.
    Saudades gatinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem puxadinho, mas já me botaram medo pq o segundo é super pior! Vamos na Fé que o CRM sai kkkk

      Excluir