quinta-feira, 31 de março de 2016

Filtro dos Sonhos? O que é isso?

Olá, litlle cats! Como vocês estão?

O assunto de hoje é bem legal: Filtro de Sonhos. Vejo muitos caras com tattoos desses objetos e então eu decidi investigar o seu significado. Partiu?...


Um filtro dos sonhos ou um caçador de sonhos é um objeto indígena norte-americano que tem um significado pra lá de místico. Os Ojíbuas acreditam que na noite, o ar trás os sonhos bons e ruins. Então esse objeto, que nos remete à uma teia, serve para filtrar os sonhos bons dos pesadelos para não assombrar as pessoas! Ah os índios...

Segundo a tradição, os sonhos bons conseguem passar pelo centro do filtro e sabem muito bem para onde ir. Já os sonhos ruins ficam perdidos e são agarrados pelas teias e ao raiar do Sol eles desaparecem. 
ADENDO DO MAGRO: Até os sonhos sabem para onde ir e você não tem rumo na vida, amiguinho!

Voltando ao assunto: Uma pena é colocada no centro, que representa a respiração ou o ar. A pena de coruja, feminina, representa a sabedoria. A pena de águia, masculina, representa a coragem. 



Como eu não costumo ter pesadelos acho que aquela teia de aranha no canto do meu quarto serve como filtro dos sonhos hahahahaha LOL

Você usaria um filtro dos sonhos? Eu definitivamente não. Fala aí
Qualquer dúvida, sugestão, xingamento ou pedido de nudes manda aí nos comentários! 


6 comentários:

  1. Até os sonhos sabem para onde ir... Ta complicado não é mesmo?! Kkkkkkkkkkk eu acho lindo o filtro dos sonhos 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Usaria Pq é bonito, não pelo que representa aos índios😅

    ResponderExcluir
  3. Kkkk.... Não usaria, apesar de gostar da forma como ele é, mais não gosto do seu significado, acho mistico, e aliás é..kkk
    Manda nudes...
    Nuuuuuuds...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que sonhos são somente sonhos, já pensou se tudo que sonhamos fosse real...
    Tenham bons sonhos...

    ResponderExcluir